O Clube

História

Fundado oficialmente em 20 de julho de 1998, quando foi eleita a primeira diretoria, e registrado em Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas em 23 de julho do mesmo ano, o Jeep Club Juiz de Fora, que começou com apenas 27 associados, reúne hoje cerca de 150. Para pertencer ao quadro de associados basta ter um jeep 4×4, preencher a ficha de inscrição de sócio, ser apresentado por um associado e ter o pedido de filiação aprovado pela diretoria.

O início da história do clube foi quando um pequeno grupo que se reunia num bar da Skol, da av. Marginal, e combinava trilhas nos finais de semana. Com seus jeeps lisos, sem acessórios, a maioria Willys, pneus originais, motor barriga dágua, era só chover para correrem para a Saibreira. Era o dia inteiro, as vezes virando noite, para saírem dos atoleiros. Depois de algum tempo as reuniões informais passaram a ser no Janelão, no Grajaú. Ali cresceu o número de associados, fundou-se o clube e por falta de espaço as reuniões foram mudando de endereço passando por locais com o bar Salvaterra, bar da Pavan, no Dudu, Garrafão, Planet Grill, Gramado, Bifão, 14 Beer, Paddock e no Frigideira Salvaterra. Hoje nossas reuniões são realizadas às quartas feiras, a partir das 20 horas, no restaurante Frigideira, que fica no Salvaterra BR 040 Km799 trevo com Av. Deusdedith Salgado.

Nesta reunião trocamos idéias sobre os jeeps, combinamos novas trilhas, viagens, assistimos os vídeos das últimas competições, e contamos muitas mentiras. Também lá existe uma vitrine da griffe do Jeep Club Juiz de Fora onde qualquer um pode adquirir produtos da marca. O clube promove eventos como trilhas, trilhões (onde toda a família participa), expedições, passeios, acampamentos, competições e outros eventos. Dos passeios que já foram realizados podemos enumerar para Mauá, Carrancas, Santa Rita de Jacutinga, Rio Preto, Ouro Preto, Lavras Novas, Moeda, Serra da Canastra, Serra do Cipó, Ibitipoca, São Tomé das Letras, Rio das Ostras, Arraial do Cabo, da areia de Niterói a Cabo Frio, e outros. Expedições para Jalapão, Lençóis Maranhenses, Jeriquaquara, Chapada Diamantina, Peru, Argentina; competições de regularidade nacionais como Rally dos Sertões, Transparaná, Piócerá, Cerápió, Mitsubisch, Troller, Mineira, Carioca, Brasileiro, Paulista; competições de velocidade como Brasileiro de Rally, Mineiro de Rally, Rally dos Sertões e outros.

Um aspecto que não pode ser esquecido e inserido no processo de crescimento da entidade é o constante apoio clube a entidades como a Defesa Civil, em época de enchentes, para o transporte do que for preciso em lugares inacessíveis para veículos comuns. Ações sociais de doações de alimentos, brinquedos e agasalhos.

Enfim o Jeep Club Juiz de Fora é o lugar onde você se diverte, distrai, extravasa, serve e faz muitas amizades. Venha nos conhecer.

Parceiros

 
 
http://www.jeepclubjf.com.br/rss2/ https://www.facebook.com/JEEP-CLUB-JUIZ-DE-FORA-103940146363557/ https://www.youtube.com/channel/UCwnr4mb4_OKURan9sXADVmw

Todos os direitos reservados ao Jeep Club de Juiz de Fora/MG

Site desenvolvido pela Agência Infinit0