Notícias

28/04/2016

Passeio do JCJF à Serra do Funil

IMG-20160425-WA0065Aproveitando o feriado do dia 21 de abril, que este ano caiu numa quinta feira, gorda, o Jeep Club Juiz de Fora realizou um passeio à Serra do Funil, localizada na região da cidade de Rio Preto/MG.
Ficamos hospedados na Pousada Toca do Coelho. Parte dos participantes ficou hospedada nos apartamentos e parte acampada no camping oferecido pela pousada.
Lá os proprietários Paulo Coelho, Dirce, Luiz Henrique (Niquim) e Luiz Paulo, muito simpáticos, se desdobraram para oferecer o de melhor que podiam.
Na quinta feira visitamos o ponto alto da serra que é o local onde o rio some num buraco na pedra – por isso chama-se funil, e emerge a uns 250 metros adiante. Local de difícil acesso fomos ciceroneados pelo Paulo. Depois visitamos a gruta no alto da montanha onde está localizada uma capela e um grande cruzeiro. Visitamos também o arraial do Funil, e terminamos o dia conhecendo o alambique do José Roque onde é produzida a Cachaça Tiririca. Depois de muitas degustações, com direito a compra de garrafas daquela aguardente, fubá de moinho de pedra e mel, retornamos à pousada.
Na sexta feira, após um lauto café da manhã preparado pelo PH, no acampamento, com até ovos mexidos e bacon, fomos conhecer as inúmeras cachoeiras que a Pousada Toca do Coelho tem em sua propriedade. Com água abundante e depois de boas caminhadas e subidas pelas trilhas da serra, um banho gelado para lavar a alma. Descidas pela tirolesa dentro da pousada e uma boa cerveja gelada encerraram o dia, com uma grande fogueira no acampamento, comandada pelas criançaIMG-20160425-WA0073s.
No sábado, o principal dia do passeio, quando outros componentes do clube deram o ar da graça, realizamos um grande churrasco, finalizado com arroz de carreteiro do coronel Cesar Guerken; ao cair da noite tivemos um som de uma viola, cujo violeiro deixou alguns jipeiros darem uma palhinha, como o Márcio Capoteiro que soltou a voz, a Simone esposa do Ricardo que cantou até em espanhol e o Totonho que arriscou alguns acordes na viola.
Encerrando a noite, lá pelas duas da manhã, depois de um banho de cachoeira gelado, um mergulho na rasa passagem de jipes, do riachinho, e uma queda de pressão que assustou todo mundo, fomos para o descanso.
Domingo, dia de retorno, levantar acampamento, tomar a última cervejinha, porque ninguém é de ferro, encerramos mais este evento onde a confraternização entre as famílias, jovens e crianças foi o principal.
Que venham outras, e que quem não pode comparecer tenha a oportunidade de participar.

.

Parceiros

 
 
http://www.jeepclubjf.com.br/rss2/ https://www.facebook.com/JEEP-CLUB-JUIZ-DE-FORA-103940146363557/ https://www.youtube.com/channel/UCwnr4mb4_OKURan9sXADVmw

Todos os direitos reservados ao Jeep Club de Juiz de Fora/MG

Site desenvolvido pela Agência Infinit0