Notícias

03/03/2016

Rally Estado MG: tudo pronto para a categoria …

Por DECO MUNIZ | 03/03/16 – atualizada às 15:05

Para quem quer uma aventura bem radical, sem se preocupar em cumprir tempo e médias de velocidade, o Rally Estado de Minas Gerais também é o local certo para esse público… Trilhas desafiadoras foram exclusivamente selecionadas para um grupo de off-roaders extremamente exigente.
SC_Racing_Rally Estado MG
A regra é clara: diversão e muito fora-de-estrada. Aos inscritos da categoria Adventure do 1º Rally Estado de Minas Gerais, um roteiro exclusivo e com uma série de obstáculos naturais foi escolhido “a dedo” pela equipe técnica da SC Racing. O evento será realizado nos dias 11 e 12 de março, em Poços de Caldas, MG, e tem expectativa de reunir 100 duplas também nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Novato (antiga Turismo Light) e Passeio.
O responsável técnico pela categoria Adventure, Igor Pagels, contou que foram preparados aproximadamente 50 quilômetros de estradas, com algumas dificuldades técnicas de percurso, onde as habilidades dos motoristas perante o volante serão testadas, bem como potência, resistência e itens mecânicos. “Teremos uma série de obstáculos para sobrepor, entre eles, transposição de uma laje de pedra com água corrente, erosões, pedras lisas e soltas, mata fechada etc”, detalhou, Pagels.

Felipe de Neiva Granja, de Patos de Minas, MG, garantiu uma vaga na Adventure e estará a bordo de um Jeep Willys. “Comecei a ver alguns vídeos sobre a modalidade e matérias sobre o mundo de ralis e, a partir daí, fiquei interessado em participar desta categoria , contou Felipe.

O horário de largada da Adventure será definido pelo líder do comboio, Pagels, que comandará essa turma até o final do circuito através de um “carro guia”. As inscrições podem ser feitas através do site www.rallyestadomg.com.br .

A paixão pelo rali que se transforma em patrocínio

Uns dos parceiros da SC Racing no 1º Rally Estado de Minas Gerais é o grupo JVT. Além de patrocinador, o diretor comercial da empresa, Fábio de Lima Carvalho, será uns dos competidores que brigarão pelo título da categoria Máster. Ele contará com a navegação do catarinense Cláudio Flores.

“Mesmo Poços de Caldas não sendo uma região de atuação da nossa empresa, apoiaremos a prova. E um dos motivos para essa parceria é a minha paixão pelo esporte e o trabalho sério desenvolvido pela SC Racing”, salientou Carvalho.

Atualmente, o grupo JVT conta com três empresas de diferentes áreas: a primeira foi fundada em 2003, com o objetivo de executar projetos na área de saneamento básico. Em 2009, nasceu a segunda, voltada à execução de projetos para a educação do setor público com ênfase ao incentivo a leitura. Hoje, a maior força da JVT está na terceira companhia, constituída em 2013, destinada ao parcelamento de terras em loteamentos.

O Rally Estado de Minas Gerais tem patrocínio de Supermercados BH. Apoio de Grupo JVT, Q7 Off-Road, SFI Chips, Fazenda Amoras, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Hotel Golden Park e Ativa.
Realização: SC Racing
Supervisão: FMA

Informações: Liberdade de Idéias / Isis Moretti

Em: http://www.webventure.com.br/h/blogs/blog-do-deco

Parceiros

 
 
http://www.jeepclubjf.com.br/rss2/ https://www.facebook.com/JEEP-CLUB-JUIZ-DE-FORA-103940146363557/ https://www.youtube.com/channel/UCwnr4mb4_OKURan9sXADVmw

Todos os direitos reservados ao Jeep Club de Juiz de Fora/MG

Site desenvolvido pela Agência Infinit0