25/09/2015
JEEP CLUB JUIZ DE FORA VISITA FAZENDAS AO LONGO DO TRILHÃO DA ULTIMA DO ANO: Inicia um projeto que respeita os habitantes e o meio ambiente.
Na quarta-feira, 23 de setembro, Totonho e Tati, foram na fazenda do Barro, do Sr. Vicente Nogueira, no município de Antonio Carlos, localizada ao lado do trecho denominado de “tobogã”, nessa área de igarapés que formam o berço do rio Paraibuna, lá conversaram sobre o Trilhão do Picumã – A Ultima do Ano do JCJF, que será realizado no dia 12 de dezembro.
“Havia um boato que não seria mais permitida a passagem de jeeps naquela região, devido a degradação da estrada, em período de muita chuva.
Para dirimir algumas dúvidas, estivemos lá, almoçamos com a família e questionamos o fato.
O irmão do Sr. Vicente, Sr. Geraldo, proprietário de uma fazenda vizinha a do Barro, é que não quer que passem mais na estrada. Porém, esta estrada, é do lado oposto por onde anualmente realizamos nosso trilhão”.
Esta estrada é acesso de quem vem de Antonio Carlos, Barbacena e Barroso, que para evitar a ida até Santos Dumont, entrada da trilha, corta-se caminho por aquele local, e em período de chuva, danifica o acesso utilizado pelos moradores.
Depois de esclarecida esta questão, passeamos na região do “tobogã” e conseguimos encontrar uma alternativa de trilha, assim podemos evitar horas e horas de peleja para transpor aquele lugar, ou até mesmo o abandono sem conseguir ultrapassá-lo.
Portanto o Trilhão do Paraibuna de 2015 está garantido, e temos como contornar o “tobogã” dando continuidade ao tradicional trilhão.
Complementando as informações, a fazenda do Barro, mantém conservada a senzala de escravos, com a inscrição no portal de madeira datada de 1778 e construtor. Arquitetura feita em pedras e barro. É uma fazenda digna de visita.
A simpatia do Sr. Vicente, D. Heloísa e do filho Marcos é contagiante além da comida preparada no fogão a lenha ser uma tentação – conclui Totonho.‘
‘
‘
‘
Parceiros
Todos os direitos reservados ao Jeep Club de Juiz de Fora/MG
Site desenvolvido pela Agência Infinit0