Notícias

16/12/2014

9º TRILHÃO DO PARAIBUNA – Realizado nos dias 13 e 14 de dezembro de 2014 contou com apoio de muitos amigos…

Realizado no último dia 13, o 9º Trilhão do Paraibuna foi marcado pela presença de mais de 30 jipes, entre eles, associados do JCJF e convidados dos seguintes municípios: Juiz de Fora, Santos Dumont, Ubá, Petrópolis e Rio de Janeiro.

Na manhã de sábado, ponto de encontro em frente a Cia. Carbureto, na Estrada de Cabangu BR-499 – 7,9km, com o horário marcado para as 7 horas. A maioria chegou no horário e partiram. Alguns, cerca de seis jipes chegaram antes e seguiram na frente, pois conhecem bem o trecho e sabem que será melhor quanto mais cedo entrar na trilha. Os convidados também chegaram no horário marcado, o que só foi possível graças a terem vindo de véspera. IMG_6544

A trilha em si, para os que respeitaram a programação, foi tranquila demais, pois realiza-la no tempo de 4 horas nessa época do ano, sem chuvas, é praticamente uma benção. Considerando que alguns não estavam tão preparados para as muitas horas de peleja. O que normalmente ocorre, é a realização em 10 a 13 horas para percorrer os aproximados 12 km, isso devido às chuvas de verão e também ao grande número de participantes. E, como não poderia ser diferente, mesmo nessas condições climáticas, os dois atoleiros mais desafiadores e também respeitados por todos, “Tobogã” e a “Vaca Morta”, foram implacáveis com a maioria dos jipeiros. Ressaltamos aqui o bom desempenho dos convidados nesses dois locais, nossos sinceros PARABÉNS!

IMG_6520A chegada ao acampamento, do jipe limpa trilha, se deu por volta das 15h, com todos bem satisfeitos e sem avarias.

Houve, ainda, mais a noite a chegada dos retardatários, esses sim passaram perrengue e tiveram algumas baixas. Assim dependeram de ajuda extra de alguns integrantes do G.A.T. (Grupo Abre Trilha – JCJF) que voltaram para socorrer. Exaustos, alguns nem montaram barraca, passaram o resto da noite dentro de seus bólidos.

IMG_6534
Por fim podemos dizer que o Trilhão do Paraibuna edição 2014, a trilha tradicional por ser a última do ano do Jeep Club Juiz de Fora, foi um sucesso, pois além dos mais de 30 jipes mencionados anteriormente, contou com importante presença de outros jipeiros da região, e também a participação especial do Jeep Clube de Santos Dumont (JCSD), que cortaram caminho para chegar ao acampamento pela estigmatizada “Trilha Rosa”, totalizando aproximadamente 50 jipes e 110 participantes.

 Por: Carlos Henrique H. Costa | Canário

 

YouTube

Clique na imagem acima para assistir o clip.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parceiros

 
 
http://www.jeepclubjf.com.br/rss2/ https://www.facebook.com/JEEP-CLUB-JUIZ-DE-FORA-103940146363557/ https://www.youtube.com/channel/UCwnr4mb4_OKURan9sXADVmw

Todos os direitos reservados ao Jeep Club de Juiz de Fora/MG

Site desenvolvido pela Agência Infinit0