15/03/2014
RALLY DO ESPÍRITO SANTO: juiz-forano inicia corrida pelo tetra no Brasileiro de Rally Cross Country
O navegador Flávio Bisi é o único representante da cidade nos caminhões
Por: Priscila Oliveira / Rumo Certo – blogrumocerto.blogspot.com.br
Além de estar pronto para encarar mais uma temporada a bordo do caminhão Mercedes-Benz 1725, o navegador juiz-forano Flávio Bisi tem outro motivo especial para fazer da velocidade seu principal aliado. Integrante da equipe Salvini Racing (Mercedes-Benz / Michelin / Lubrificantes Mobil), ao lado do piloto Guido Salvini e do co-piloto Fernando Chwaigert, ele inicia neste final de semana, dias 15 e 16, uma série de disputas em busca do quarto titulo pessoal no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
A primeira parada é a cidade capixaba de Linhares, onde acontece o Rally do Espírito Santo, que vale como primeira e segunda etapas do calendário.
Clique AQUI para saber mais sobre o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
Da regularidade para a velocidade
Com experiência em provas realizadas pelo Jeep Club Juiz de Fora (MG), Flávio revela que a paixão pelo universo das corridas começou em 2004. Depois de seis anos na regularidade, ele se interessou pela velocidade e não parou mais. “Tive 100% de aproveitamento, fui campeão brasileiro no primeiro ano e logo vieram as cobranças, pois é tudo muito difícil, não dá para errar no caminhão. Não tem como dar marcha à ré, ele é muito veloz, pode chegar a 165km/h, e as provas são sempre longe de casa. Mas me adaptei bem”.
De lá para cá, aliados aos três títulos consecutivos no Brasileiro, o navegador acumula duas vitórias e um segundo lugar no Rally dos Sertões. “Navegar caminhão é totalmente diferente de qualquer coisa, pois soca muito, são 7 mil quilos de ferro e motor. Balança tudo, não tem como ficar parado. É um motor de 520 cavalos de força, muito bravo e muito indomável. Eu ajudo na mecânica, o Ventania (Fernando) na pilotagem do deslocamento e o Guido nos dois”, destaca.
Pelo bem de todos
Bisi ainda ressalta que precisa perder alguns “quilinhos” para ganhar resistência e se sair bem nas duras provas que tem pela frente – tudo para alcançar o troféu de tetra e ajudar a Salvini Racing a conquistar o décimo titulo nacional. “Estamos bem apreensivos, pois sabemos que devemos ter muita atenção, já que o campeonato tem várias provas e todas são muito disputadas. Saberemos o que deu no fim da saga”, termina.
O Brasileiro
De acordo com o calendário da Federação Brasileira de Automobilismo (CBA), as próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country são: Cuesta Off-Road, Rota Santa Catarina, Barretos, dos Sertões, dos Bandeirantes, Rota Sudeste e dos Amigos.
Parceiros
Todos os direitos reservados ao Jeep Club de Juiz de Fora/MG
Site desenvolvido pela Agência Infinit0